SINOPSE

Grandes mistérios rodeiam a empresa ATAX – Associação de Taxistas – após um acidente envolvendo dois funcionários e uma jovem, onde tudo isso é omitido.

Vários taxistas morrem inexplicavelmente onde, por incrível que pareça, todos os carros são encontrados abandonados em uma praça.

26.11.09

Entrevista com o Roteirista

O Blogger de A PASSAGEIRA DA MORTE entrou em contato com o roteirista e fizemos uma rápida entrevista com ele.

Blogger: De onde saiu a idéia?
Roberto Filho: Sempre amei histórias de terror. Depois dos 15 me descobriram como um criador de histórias, e assim vim escrevendo muitos roteiros. Para este, eu estava assitindo o programa do Domingo Legal (época de Gugu Liberato) e assistia as lendas que ele passava. Achei interessante e logo me empolguei a escrever lendas urbanas de acordo que eu crio a história do personagem.

Blogger: Mas este projeto A Passageira da Morte já existia?
Roberto Filho: Sim. Porém, tive de engavetar o projeto por que a atriz que ia participar, Rosilene Barros, ela ia fazer uma cirurgia e não havia tempo para parar um projeto que já estava sendo financiado por patrocinadores. O jeito foi não dispensar a verba e criar um outro roteiro, A Maldição de Luísa. Agora estou com o projeto e estou crente que desta vez saia do papel.

Blogger: Quem vai dirigir o projeto?
Roberto Filho: É uma pergunta que já venho sendo questionado desde do início de novembro que foi quando eu escrevi o roteiro. Ainda não sei. Tenho alguns nomes, que prefiro nem comentar no momento. Por que são pessoas capazes e eficazes, talvez melhor do que eu.

Blogger: Quando será anunciado o elenco?
Roberto Filho: Já posso dizer desde já uma pessoa que gostaria de ver no elenco. Stefany Campos.

Blogger: Gostou de trabalhar com ela?
Roberto Filho: Ela é maravilhosa, responsável, bonita. Mas não esperem vê-la como fantasma de novo neste filme. Seria muita maldade colocá-la apenas como fantasmas.

Blogger: Já tem uma data para iniciar as gravações?
Roberto Filho: Não sei nem se seria o momento certo para falar, mas como estamos correndo contra o tempo, as filmagens começam em algumas semanas. A pré-produção já está quase concluída.

Blogger: Quais serão os seus próximos trabalhos?
Roberto Filho: Escrevi recentemente um roteiro chamado Além do Arco-Íris que será dirigido por Marcos Velasch. Também escrevi um outro roteiro intitulado Nada é Para Sempre que, ainda não sei quem vai dirigir e por último Perigo Biológico que é prometido há anos, já entrou em fase de pré-produção. mas fui chamado para trabalhar em um filme chamado Lama, mas será na técnica.

Blogger: Quando poderemos ver um filme em que você estará no elenco?
Roberto Filho: Não sei. Daqui há uns cinco anos quem sabe? (risos) Meu negócio com cinema é mais por trás das câmeras, mas como nada na vida é impossível. Vamos ver no que vai dar.

Agora resta esperar mais notícias do filme. O site do Cine Player que fez parceria de publicidade com a San Francisco Rio Filmes. Acesse aqui e saiba mais sobre Roberto Filho:

www.robertofilhosempre.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário